Zona Sul: Limpeza de lago do Parque Interlagos é iniciada

Compartilhe:
A Secretaria de Manutenção da Cidade de São José dos Campos iniciou, nesta sexta-feira (29), a limpeza do lago do bairro Parque Interlagos, na zona sul.
Foto: PMSJC

O trabalho, que deverá ser concluído até 17 de outubro, vai ser feito em duas etapas. A primeira consiste na limpeza manual do lago e no seu entorno para retirada, principalmente, de mato e vegetação. A equipe está trabalhando com o auxílio de um barco.

Na segunda etapa, serão utilizadas uma retroescavadeira e uma escavadeira para recolher mato, terra, pneus e móveis, entre outros materiais encontrados. Será realizado ainda o serviço de limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais que deságuam no lago.

Com 45 mil metros quadrados de área e 1,50 metro de profundidade, o lago do Parque Interlagos é um dos maiores de São José dos Campos.

Neste mês, a prefeitura também realizou a limpeza do lago do bairro Pousada do Vale, na zona leste, retirando do local 25 toneladas de lixo.

Melhorias

Com o novo serviço, a prefeitura dá continuidade às melhorias na área de lazer no entorno do lago do Parque Interlagos. Com o objetivo de melhorar a segurança no local, na quarta-feira (27) foi concluída a manutenção na iluminação pública, com o restabelecimento do circuito e da troca de lâmpadas. Já os balaústres da ponte serão repostos na segunda quinzena de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *