Zona Sul: Escuridão na Rua José Cobra e Viaduto da Johnson

Compartilhe:

Moradores receosos com má iluminação dos locais; prefeitura estima prazos e aciona concessionária de energia

Quem caminha ou trafega por alguns lugares da zona sul de São José é obrigado a conviver com pontos onde a escuridão predomina. Seja pela Rua José Cobra ou Viaduto da Johnson, a má iluminação causa transtornos e pode impulsionar ocorrências graves como acidentes, atropelamentos e assaltos. Lâmpadas fracas e falta de poda na vegetação contribuem para o cenário.

“Eu evito passar de noite sozinha em alguns trechos da José Cobra. Roubaram o celular da minha amiga no começo do ano. A violência vem tirando nossa paz e liberdade”, afirma a comerciante, Nadir Alves Bento.

Prefeitura – A assessoria informou que há um projeto de troca de lâmpadas tradicionais para LED em diversas regiões da cidade que, além de mais eficientes também gerarão maior economia. A previsão de término deste levantamento é para o final de 2017 e início de implantação para 2018.

A prefeitura comunicou também que avalia a possibilidade de podar a vegetação, desde que não haja danos às espécies do local e que outra possibilidade consiste no rebaixamento dos braços de iluminação, mas que isto vai depender do levantamento referente à instalação das lâmpadas de LED.

Sobre o Viaduto da Johnson, a prefeitura afirmou que tem ciência do problema, mas que ele não está nas luzes e sim na eletrificação – o que responsabiliza a concessionária de energia. De acordo com a assessoria, a EDP Bandeirante já foi notificada sobre o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *