Zona Sul: Aula de Zumba leva mais de 200 pessoas ao Centro da Juventude

Compartilhe:

A primeira aula gratuita de dança da franquia Zumba™ atraiu 206 pessoas ao pavilhão do Centro da Juventude, na região sul, no início da noite de segunda-feira (7).

Foto: PMSJC

Em uma mistura de ritmos latinos, a sessão de uma hora comandada por duas profissionais de educação física da Prefeitura de São José dos Campos foi dominada pelas mulheres, maioria absoluta.

As munícipes preencheram uma ficha de anamnese (histórico de saúde) e um termo de responsabilidade antes da dança. Uma hora antes da aula, o número de interessados na aula foi crescendo e as pessoas foram ocupando o prédio principal do Cejuv, que é sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

O encontro acontecerá todas as segundas-feiras, das 18h30 às 19h30 e qualquer pessoa de qualquer idade pode participar.

A promoção de sessões ministradas da dança foi alvo de elogios das participantes, que destacaram os benefícios além do corpo.

“Acho muito importante para a população de um modo geral, porque é um modo de lazer. É uma coisa bem família, as mães trazem os filhos, vi pais também. Acho importante para reunir a família, fazer novas amizades e sem contar o condicionamento físico, disse Aline Ribeiro, 33 anos, moradora do Bosque dos Eucaliptos (região sul).

“Para todas nós, que somos mães, é muito importante, não temos aonde fazer atividade física. A gente pode trazer os filhos, eles podem ficar assistindo… E o Centro da Juventude é muito legal”, falou Simone Aparecida, 46 anos, moradora do Jardim das Indústrias (região oeste).

As munícipes participantes ressaltaram ainda a importância que a dança proporciona no âmbito da qualidade de vida, sendo na busca por hábitos mais saudáveis ou simplesmente para ajudar a relaxar no primeiro dia útil da semana.

“A gente queima calorias mesmo, faz bem para a saúde, para a autoestima e para fazer amizades também”, afirmou Simone Aparecida.

“É uma segunda-feira que você passa uma hora mais feliz, mais agradável, com pessoas legais, clima super alto astral. Compensa muito, não só para o corpo, mas para a mente também”, completou Aline Ribeiro.

Mexa-se

Para participar da Zumba, o interessado deve comparecer ao Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América, zona sul) cerca de uma hora antes da aula para preencher a ficha de anamnese e o termo de responsabilidade.

É recomendado estar com roupas para prática desportiva e levar garrafa d’água e toalha. Mais informações pelo telefone (12) 3932-8600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *