Zona Oeste: prefeitura amplia vacinação e abre posto fixo na região do Urbanova

Compartilhe:

A Prefeitura de São José dos Campos vai ampliar as ações da campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela, a partir desta quarta-feira (31), com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas. A vacinação ocorrerá em empresas com grande número de funcionários, instituições de ensino e hospitais particulares. Equipes volantes também vão ampliar as visitas de casa em casa em bairros da periferia da cidade.

Foto: PMSJC

Nesta quarta, a campanha começa na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), das 10h às 17h e das 18h às 21h. Além de alunos e professores da instituição, toda a comunidade do Urbanova poderá se imunizar no novo posto de vacinação fixo, no bloco 7, que estará aberto até o dia 16 de fevereiro, exceto aos sábados. A partir de quinta (1º) o horário da vacinação será das 8h às 17h e das 18h às 21h.

A Univap conta com cerca de 4 mil alunos e 800 funcionários. Segundo a universidade, alunos dos cursos da área de saúde deverão auxiliar na campanha. Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação, se tiver.

A partir de quinta-feira (01) outras instituições, empresas e hospitais irão aderir à campanha. O objetivo da nova estratégia e imunizar o maior número possível de pessoas.

Casa em casa

Também a partir de quinta a Prefeitura vai ampliar as ações de casa em casa nas regiões próximas às áreas de mata. Haverá postos volantes nos bairros Interlagos, Vila Paiva, Altos de Santana, Telespark, Alto da Ponte, Campos de São José, São Judas Tadeu, Putim e Limoeiro.

No sábado (3), além da abertura das 40 UBSs das 8h às 17h, também haverá posto de vacinação na Associação Cultural Educacional Madre Tereza, estrada do Jaguari, 11.500, que fica próximo ao corredor ecológico, na região norte.

Balanço

Nesta terça, foram vacinadas 11.196 pessoas, sendo que 10.819 receberam a dose fracionada e 377 a dose padrão. O total de imunizados em 6 dias de campanha é de 134.384 pessoas. A campanha prossegue nesta quarta, quinta e sexta nas 40 UBSs, das 7h às 17h. No sábado (3), as unidades estarão abertas das 8h às 17h.

A LIFE INFORMA é o conjunto das regiões de São José dos Campos, ou seja, noticiamos o que acontece na sua região. Temos a Aquarius Life, Sul Life, Centro Life, Oeste Life, Norte Life e Leste Life. Para facilitar ainda mais o seu acesso, lançamos o aplicativo da Life Informa, que está disponível na Apple Store e Play Store. Com ele você terá informação de tudo o que acontece na sua região na palma da sua mão com apenas um toque no celular. Baixe agora mesmo!
disponivel-na-app-store-botao-8
disponivel-no-google-play-logo-android-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *