Zona Norte: Corrida de rua realizada pela prefeitura causa transtorno em moradores

Compartilhe:

Enquanto uns praticavam esporte na Via Norte outros se estressavam na Avenida Rui Barbosa e Olívio Gomes, uma das principais saídas da zona norte para o centro de São José; prefeito informou que não terá mais corrida na Via Norte

Foto rede social

Prefeitura organizou neste sábado (7) uma corrida de rua na Via Norte, principal corredor que liga a zona norte do centro da cidade. A corrida foi marcada à noite e a interdição da via foi por volta das 15h. O que a prefeitura não contou foi com o trânsito causado pela interdição desta via, que é o principal corredor de saída de toda zona norte. Centenas de pessoas reclamaram nas redes sociais sobre o ocorrido. Muitos falaram que ficaram mais de 2h no trânsito.

Segundo os motoristas e moradores da região, “Hoje foi um absurdo o que aconteceu na zona Norte!!! Levei exatas 2h40 do mercado Rosalina até o mercado Coop!”. Explica Erax Pontes no perfil do prefeito Felicio Ramuth. Outra moradora também critica, “Péssima logística e organização isso para ser simpática, fiquei 3horas parada no trânsito após trabalhar o dia todo e sair cansada e com fome …. fora ambulância e tudo mais sem ter como passar. … vergonha e raiva resume” disse Diná Barros. Já para Joice Lourenço foi contrário à polêmica, ”foi ótimo, muito organizado e houve comunicado prévio sobre a interdição em vários pontos da cidade, inclusive no anel viário.
Agradeço pelo incentivo ao esporte. Tantas pessoas que poderiam estar sedentárias no sábado à noite com o controle da TV nas mãos mas decidiram calçar um tênis e sair do lugar, buscando qualidade de vida. Foi um evento lindo, familiar e com muita segurança.
Parabéns a prefeitura de SJC“
, agradece Joice.

Foto rede social “Pelo bem de são José”

Por rede social prefeito de São José dos campos, Felicio Ramuth, pede desculpas e diz que não vai mais utilizar a Via Norte para este tipo de atividade. Veja a publicação na íntegra:
“Boa Noite!! Todos sabem da importância de estimularmos atividades saudáveis à população, com corridas de rua, ampliação de ciclovias, uso dos nossos parques e praças, um dos circuitos de corridas de rua utilizado é a VIA NORTE, que hoje à noite mais uma vez foi interditada para esta atividade, mas infelizmente, não conseguimos evitar os transtornos aos demais moradores, beneficiando alguns e prejudicando muito outras pessoas, portanto está decidido que manteremos estas atividades na cidade mas NÃO UTILIZAREMOS mais a VIA NORTE para este tipo de atividade. Aceitem as desculpas de toda nossa equipe pelo transtorno causado”

5 thoughts on “Zona Norte: Corrida de rua realizada pela prefeitura causa transtorno em moradores

  1. porque não investe na saúde até agora minha mãe está sem Fisioterapia. E fecha acesso a minha casa porque corrida e saúde. FAÇA MIL FAVOR. saúde e dar ao idoso que contribuiu e trabalhou e hoje precisa de cuidados médicos. Fecha o colunas avenida nove de Julho Av São João.

  2. Bom dia
    Neste sábado dia 07/10/2017
    Quem estava com problemas de saúde e precisava ir até o hospital da vila industrial não tinha condições de chegar ate La, pois foi parado o transito a única saída seria pela rui Barbosa sendo que só tem um viaduto para toda população,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *