Zona Leste: Vista Verde, Nova Michigan e Castanheiras ganham travessia elevada

Compartilhe:

Não é só estes bairros que ganham esta travessia elevada a prefeitura de São José pretende implantar 20 delas até o final deste ano com o objetivo de proporcionar mais segurança aos pedestres.

Foto: PMSJC

A região leste será a primeira a ser contemplada com a construção em três bairros. A primeira já está sendo construída na rua Aparecida Dalprat Souza, em frente à escola estadual Prof. Ana Herondina Soares Schychof, no bairro Vista Verde. Nos próximos 20 dias, serão iniciadas as obras para implantação das faixas na rua Profª Maria José de Oliveira, no Jardim Nova Michigan e rua Maria Montezi Santana, no Jardim Castanheiras.

As travessias elevadas são feitas, prioritariamente, em áreas de grande circulação de pessoas, como escolas, centros poliesportivos e unidades de saúde e integra o Pacote de Melhorias Viárias (PMV), onde também estão inseridas outras pequenas obras que trazem benefícios importantes para o trânsito da cidade, como melhorias de raio de giro, alargamentos, entre outras.

Mais segurança

As lombofaixas, como também são conhecidas as travessias elevadas, favorecem aos pedestres no momento da travessia. Como o pavimento no local é elevado ao mesmo nível da calçada, o motorista obrigatoriamente reduz a velocidade do veículo, o que aumenta a sensação de segurança para o pedestre.

A construção de travessias elevadas é coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e faz parte de programa destinado a proporcionar maior segurança para pedestres e motoristas nas vias públicas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *