Zona Leste: Programação especial na Casa do Idoso na Vista Verde

Compartilhe:
A prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quinta-feira (5) uma série de atividades especiais nas quatro unidades da Casa do Idoso distribuídas na cidade. A intenção é comemorar, durante todo o mês de outubro, o Dia do Idoso – celebrado no último dia 1º.
Foto: PMSJC

Nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, na Casa do Idoso Leste, estão previstas ações intergeracional com o objetivo de promover o estreitamento das relações e a troca de experiências, principalmente, entre avós e netos. Um aulão de ritmos entre os netos e os frequentadores da Casa prometem animar a manhã.

A programação do mês também prevê rodas de conversas, palestras, aulas de danças com ritmos variados, apresentação de teatro, show de talentos, coral de crianças, gastronomia, entre outras ações.

Atendimento

Atualmente as quatro unidades da Casas do Idoso atendem aproximadamente de 8 mil pessoas com idade acima de 60 anos. Nesses espaços, os frequentadores recebem apoio social, cursos que vão desde a alfabetização até informática, praticam esportes diversos, fazem terapia ocupacional focado em movimentos e memória, fisioterapia de relaxamento e alongamento, saúde voltada à geriatria e diversas atividades culturais.

As Casas dos Idosos atendem a população nas regiões, norte, centro, leste e sul da cidade.

Serviço

Casa do Idoso Leste: Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *