Zona Leste: Obras da nova UBS Novo Horizonte estão 95% concluídas

Compartilhe:

Previsão de entrega para dezembro

Foto: PMSJC

As obras de readequação da nova Unidade Básica de Saúde do Novo Horizonte, na região leste de São José dos Campos, estão em fase de acabamento, com um total de 95% de execução. No momento, está sendo feita a calçada e ajustes finais em pintura, portas e parte elétrica. A Urbam (Urbanizadora Municipal) vai entregar a obra em dezembro. 

A UBS, que será instalada no prédio onde funcionava a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) do bairro, tem cerca de 750 metros quadrados e será a maior da rede municipal de saúde. 

A nova UBS do Novo Horizonte terá oito consultórios médicos, salas de farmácia, vacina, esterilização, curativo, expurgo, inalação, odontologia, entre outras.

Também foram construídos banheiros, recepção, sala de espera e sala de coleta para exames laboratoriais nos padrões do conceito do programa UBS Resolve. Esta será a oitava unidade a receber o programa. Atualmente, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a UBS funcionam praticamente no mesmo espaço físico. A mudança de local da unidade trará grandes benefícios para a população. Além da ampliação do espaço físico onde antes funcionava a Fundhas, a UPA passará a ocupar todo o prédio onde hoje está a UBS.  

 

UPA – Após a mudança da UBS de local, a UPA dobrará de tamanho ocupando todo o prédio atual e tornará o atendimento mais eficiente para a população. As mudanças na estrutura física da UPA preveem duas recepções, sendo uma para o atendimento infantil e outra destinada aos adultos, além de algumas pequenas reformas.

Foto: PMSJC

Foto: PMSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *