Zona Leste: macaco morto com suspeita de febre amarela é encontrado no Cajuru

Compartilhe:

Centro de Controle de Zoonoses recolheu os tecidos dos órgãos de um macaco encontrado morto nesta terça-feira (30) na estrada Adolfo Batista da Cruz, na altura do número 571, no bairro Cajuru, região leste da cidade.

Foto Ilustrativa

Segundo a prefeitura, há suspeita de morte por febre amarela. O material foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que não deu prazo para entrega do resultado.

A Prefeitura programou ações de bloqueio na região, como pulverização por meio de fumacê e aplicação de larvicidas.

Também está programada uma vacinação de casa em casa na região, a partir de quinta-feira (1º), por equipes do Programa Estratégia Saúde da Família.

A orientação da Prefeitura, em caso da ocorrência de um macaco encontrado morto ou que aparente estar doente, caído, prostrado ou cambaleante, é comunicar imediatamente o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone 3931-2292, 3934-4923 ou 156. Outra orientação importante é não tentar capturar ou tocar o animal e procurar isolá-lo até que o órgão responsável efetue o seu recolhimento.

A LIFE INFORMA é o conjunto das regiões de São José dos Campos, ou seja, noticiamos o que acontece na sua região. Temos a Aquarius Life, Sul Life, Centro Life, Oeste Life, Norte Life e Leste Life. Para facilitar ainda mais o seu acesso, lançamos o aplicativo da Life Informa, que está disponível na Apple Store e Play Store. Com ele você terá informação de tudo o que acontece na sua região na palma da sua mão com apenas um toque no celular. Baixe agora mesmo!
disponivel-na-app-store-botao-8
disponivel-no-google-play-logo-android-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *