Zona Leste: Half de skate e quadra de futebol society serão construídos no Santa Inês I

Compartilhe:

Estruturas serão alocados na área do Parque Ecológico Sergio Sobral de Oliveira e serão financiadas pelo governo estadual

Parque Ecologico Sérgio Sobral de Oliveira no bairro Santa Inês na zona leste de São José dos Campos. Foto: Claudio VIeira/PMSJC Data: 16-02-2017 SJC-SP.

Os moradores do Jardim Santa Inês I, na região leste, e bairros próximos terão em 2018 dois novos espaços para a prática desportiva: uma quadra de futebol society e um half de skate.

Os equipamentos serão alocados na área do Parque Ecológico Sergio Sobral de Oliveira (Rua Ricardo Pereira Paiva, s/nº) e terão custo zero para os cofres da cidade.

A instalação dos espaços, que deve acontecer no início do próximo ano, foi garantida nesta quinta-feira (14), após a prefeitura celebrar a assinatura de convênio do programa ‘100% – Esporte Para Todos’, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa prevê a construção de 100 pistas e 100 campos society em todo o Estado.

A nova pista de skate e a nova quadra de futebol vão beneficiar a população dos bairros Jardim Santa Inês, I, II e III, Frei Galvão e adjacências, unindo-se aos equipamentos já existentes no parque ecológico. Próximo ao local, funciona também a Escola Estadual Xenofonte Strabão de Castro.

Espaço verde – O Parque Ecológico Sergio Sobral de Oliveira tem uma área de 46.000m² e é formado por áreas verdes oriundas do loteamento do Jardim Santa Inês I. A concepção do local é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Petrobrás.

O local abriga um bosque formado pelo plantio de 300 árvores como pau-brasil, quaresmeiras, sibipirunas a aribás, além de áreas de lazer com pista de caminhada com extensão de 1.500m, aparelhos para recreação infantil e espaço para apresentações.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *