Zona Leste: Desassoreamento e limpeza começam pelo Córrego Alambari

Compartilhe:

A prefeitura de São José iniciou os serviços de limpeza e desassoreamento de rios e córregos que integram a bacia do Rio Paraíba do Sul na cidade. Os trabalhos começaram pelo córrego Alambari, na região leste.

foto: PMSJC

No total, serão desassoreados cerca de 30 quilômetros de extensão de córregos e rios, sendo priorizados os trechos mais críticos que não receberam o atendimento há pelo menos dois anos.

O serviço envolverá parte dos afluentes situados em áreas urbanas será envolvido. Além do Alambari, também serão beneficiados o rio Comprido, Pararangaba, Buquirinha, Buerinho, Limoeiro e os córregos Cambuí, dos Putins e Olaria. A expectativa de conclusão é de seis meses.

Os trabalhos serão realizados pela empresa Verdebianco Engenharia, vencedora da licitação pública, pelo valor de R$ 659 mil.

Benefícios

O desassoreamento permite o melhor escoamento das águas, pois retira materiais contaminantes que prejudicam a qualidade da água, evitando transbordamentos e reduzindo as chances da formação de erosões.

Prevenção

Como medida preventiva, a população também pode contribuir com a preservação da malha hídrica do município, promovendo o descarte correto de lixo e outros resíduos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *