Zona Leste: Nova creche no Jd. Monterrey, inscrições serão abertas nesta segunda

Compartilhe:

A prefeitura de São José dos Campos entrega à população uma nova creche neste mês é a Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha, no bairro Jardim Monterrey, região leste, cujas inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (14).

Foto: PMSJC

No Jardim Monterrey serão disponibilizadas 650 vagas para crianças com idade entre 0 e 5 anos. Os pais ou responsáveis pelas crianças poderão fazer as inscrições em qualquer escola de educação infantil da rede municipal mais próxima de sua residência. Para fazer o cadastro é preciso apresentar a Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. As inscrições seguem até o dia 25.

Ao término das inscrições, as famílias serão contatadas pela Secretaria de Educação e Cidadania para oficializar a matrícula das crianças. As aulas terão início no dia 18 de setembro.

Atualmente, a rede municipal de São José dos Campos conta com 26.900 alunos, com idade entre 0 e 5 anos, matriculados nas 106 escolas de educação infantil, incluindo as entidades conveniadas.

Novas vagas

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura disponibilizou mais de 700 vagas em creches, com a entrega da unidade do Campo dos Alemães e de novas classes abertas em escolas já existentes. No segundo semestre, cerca de 500 vagas já foram preenchidas na nova escola do Alto da Ponte.

Ainda este ano, uma nova escola de educação infantil deverá ser entregue à comunidade do Residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste, com capacidade para atender cerca de 650 alunos de 0 a 5 anos.

Recém-inaugurada

No último dia 7, começaram as aulas da nova creche do bairro Alto da Ponte – Emei Profª Maria Aparecida Ottoboni, na região norte de São José dos Campos, que já atende crianças de 0 a 3 anos em período parcial, por 5 horas, com turmas pela manhã e à tarde. Com vagas ainda disponíveis nesta creche, a Secretaria de Educação e Cidadania reabriu as inscrições para os pais interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *