Zona Central: Parque Santos Dumont tem limpeza de lago e corte de grama

Compartilhe:

Ampliado os serviços de conservação de um dos principais cartões postais da cidade

Foto: PMSJC

Foram concluídos os trabalhos de limpeza do lago principal, corte de grama e paisagismo da área de lazer. Nos próximos dias, serão feitos os reparos e pintura na mureta do entorno do lago, que também receberá nova pintura. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Lagos – Na próxima semana, após o feriado prolongado de Carnaval, será realizada a limpeza do lago do jardim japonês.

No Parque Santos Dumont as equipes da Prefeitura realizam trabalhos constantes de limpeza dos lagos e lavagem e manutenção do tanque de peixes.

A área de lazer possui ainda três lagos, que juntos possuem 20 mil peixes, entre tilápias, carpas e lambaris.

Peixes – Durante a limpeza do lago principal do Parque Santos Dumont nesta semana, a Prefeitura aproveitou para transferir cerca de 15 mil peixes para o lago do Parque Ayrton Senna, no bairro Parque Interlagos, na zona sul, que foi limpo pela atual Administração no ano passado.

Esta área de lazer será a próxima a ser contemplada no programa Minha Praça de Volta, que já revitalizou 11 praças e parque nas regiões sul, sudeste, leste e norte. As melhorias devem ser iniciadas até o mês que vem.

O programa tem por objetivo recuperar as áreas de lazer abandonadas, principalmente dos bairros mais distantes, para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade.

Manutenção constante   – Todas as ações que estão sendo implementadas no Parque Santos Dumont visam deixar o tradicional cartão postal do município ainda mais atraente para a população.

Em 2017, foi realizado o restauro completo do protótipo do avião Bandeirante, que foi devolvido ao parque no aniversário de São José, em julho, com iluminação especial de LED nos faróis das asas e no trem de pouso.

Também no ano passado, foi executada a limpeza da réplica do avião 14 Bis e das maquetes de foguetes da família Sonda.

Cartão postal – Localizado na região central da cidade (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000, Vila Adyana), o Parque Santos Dumont ocupa uma área de 46.500 metros quadrados.

Exibe vasta área verde e de lazer, com pista para caminhada e equipamentos de ginástica para prática de exercícios e corridas, quiosques com churrasqueiras, pista de skate e playground, entre vários outros atrativos.

No local, também funcionam duas escolas municipais.

O horário para caminhada é das 4h às 22h. Já para uso do playground, o visitante pode utilizar o espaço das 7h às 20h. Informações pelo telefone 3921-7066.

 

A LIFE INFORMA é o conjunto das regiões de São José dos Campos, ou seja, noticiamos o que acontece na sua região. Temos a Aquarius Life, Sul Life, Centro Life, Oeste Life, Norte Life e Leste Life. Para facilitar ainda mais o seu acesso, lançamos o aplicativo da Life Informa, que está disponível na Apple Store e Play Store. Com ele você terá informação de tudo o que acontece na sua região na palma da sua mão com apenas um toque no celular. Baixe agora mesmo!
disponivel-na-app-store-botao-8
disponivel-no-google-play-logo-android-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *