Zona Central: Forte esquema de segurança é montado para compras de Natal

Compartilhe:

Esquema de segurança na região central e nos principais corredores comerciais de São José dos Campos é preparado pela prefeitura e Polícia Militar

Foto: Life

A ação começará a funcionar a partir desta sexta-feira (24), com a Atividade Delegada. Mais de 100 policiais militares, além do apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), estarão nas ruas durante o período de compras para o Natal.

A iniciativa integra o “São José Unida – Segurança e Inteligência”, força-tarefa montada pela prefeitura em parceria com os principais órgãos de segurança pública do município para a troca de informações, alinhamento de estratégias e compartilhamento de recursos, a fim de garantir mais segurança à população.

Os policiais também atuarão durante toda a programação do Natal Iluminado, incluindo a chegada do Papai Noel, as atrações da Casa do Papai Noel, as carreatas programadas e os shows musicais ao longo do mês. Neste período em que a movimentação de pessoas no comércio é mais intensa, o COI (Centro de Operações Integradas) também vai ampliar o monitoramento com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

A GCM vai atuar como reforço à Atividade Delegada, além de realizar suas atividades de rotina no município, para garantir a preservação de prédios e áreas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *