Zona Central: Caminhada contra drogas reúne cerca de 250 pessoas

Compartilhe:

A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e em conjunto com o Comad (Conselho Municipal Sobre Drogas), realizou na manhã deste domingo (25), uma caminhada em prol ao Dia Mundial de Combate às Drogas.

Foto PMSJC

O evento aconteceu na praça Afonso Pena (região centro) e reuniu cerca de 250 pessoas. A caminhada contou com o apoio das igrejas católicas, batista e da assembleia de Deus. Além de representantes das comunidades terapêuticas, crianças e jovens.

Com o tema “Quando ficamos juntos, nos fortalecemos”, o objetivo é sensibilizar a população para o uso indiscriminado de drogas e álcool.

“Me sensibilizo com esse tipo de ação, justamente para chamar a atenção das pessoas sobre o mal que as drogas fazem. É preciso dizer que existe alguém que luta por essa causa. Na minha família teve casos de pessoas envolvidas com drogas, que foram resgatadas porque alguém se preocupou em conscientizar e ajudar”, disse Gabriela Gonçalves.

Dentro da programação voltada ao Dia Mundial de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho, também está previsto um fórum de combate às drogas e exposição das entidades que atuam na área de dependência química.

O fórum, que acontece nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal, a partir das 18h, irá abordar as ações de combate às drogas, além de discutir as estratégias do município para os próximos anos.

Na ocasião, o fórum terá a participação da psiquiatra e especialista em Dependência Química e Sexualidade Humana, Alessandra Diehl, que também é colaboradora e pesquisadora da Uniad (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Inscrições e informações pelo telefone 3926-2632 ou 3926-2674 e pelo e-mail politicassobredrogas@sjc.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *