Zona Azul recebe fiscalização do “Guardião”

Compartilhe:

Novo veículo da prefeitura identifica irregularidade no estacionamento rotativo e gera multa com foto; desempenho equivale ao de 12 agentes de trânsito

Foto: Divulgação PMSJC

As 3,5 mil vagas de estacionamento rotativo em São José dos Campos ganham um grande reforço tecnológico na fiscalização às irregularidades a partir de segunda-feira (11). Trata-se do “Guardião” – veículos com câmeras de monitoramento que identificam os veículos com ticket já invalidados. Confirmada a irregularidade, será gerado o AIT (Auto de Infração de Trânsito) da ocorrência, com foto, localização, data e horário da infração. Todas as imagens do sistema serão validadas por um agente de trânsito. O “Guardião” equivale ao trabalho de 12 agentes de trânsito.

Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana, a novidade também traz benefícios na segurança pública. Equipado com cinco câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento de Caracteres Ótico), localização por georeferenciamento (latitude e longitude) e software de fiscalização operado dentro do veículo, o carro passará pelas vias fazendo a leitura das placas e registrando a presença de carros roubados ou furtados.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *