Triplica busca por intercâmbio estudantil em São José

Compartilhe:

Cada vez mais jovens estão participando de programas de cursos e atividades no exterior nos meses de férias. Um dos atrativos é a convivência com jovens de outros países e atividades sociais

Foto Pixel

O programa de intercâmbio era muito procurado por estudantes após finalizarem o curso médio ou mesmo a faculdade. Hoje, cresceu e se tornou uma prática comum entre alunos de 12 a 17 anos, que procuram familiarização com os diferentes países, novas culturas e novas experiências.

Fazer programa de intercâmbio estudantil está mais acessível para os brasileiros, e os preços variam de acordo com o país escolhido, o tipo de curso, a carga horária e duração. Para facilitar a busca por pacotes e destinos, a Didacta, empresa de São José dos Campos, especializada em cursos no exterior, criou um modelo de estudo em parceria com um tradicional colégio da Inglaterra.

“O Summer School Program foi elaborado para receber estudantes em férias vindos de várias partes do mundo. O curso oferece 19 horas de prática da língua de inglesa durante a semana, além de atividades sociais esportivas, horas livres de convivência e excursões para cidades vizinhas, como Oxford, Londres e outras. Um curso de curta duração que faz a diferença no currículo”, explica a diretora da Didacta, Derlene Calpacci.

“Entre os facilitadores que permitem aos estudantes vivenciarem um período de férias no exterior está o entendimento dos pais de que, quanto mais cedo os jovens entrarem em contato com outras culturas, mais rápido eles amadurecem e adquirem experiência determinante para garantir um bom futuro profissional”, comenta Derlene.

Nos últimos anos, com a melhora da economia, e preços menores das moedas, a Didacta triplicou o número de estudantes enviados ao exterior para este tipo de programa. No próximo dia 15 de julho, um grupo de estudantes do Vale do Paraíba embarca para a Inglaterra em um período de quinze dias durante as férias escolares para aprimorar o conhecimento e prática da Língua. Antes da viagem, pais e alunos irão se reunir no dia 23 de junho para uma reunião preparatória, de socialização e orientação para embarque e desembarque na terra da rainha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *