SJCampos é a quarta melhor cidade do Brasil para se viver!

Compartilhe:

Levantamento feito pela consultoria Macroplan que analisou a evolução dos indicadores nas áreas de educação, saúde, segurança, saneamento, população, economia, gestão e transparência fiscal entre 2005 e 2015

Arte Life Informa

Mais um motivo para os joseenses exaltarem e demonstrarem grande orgulho por sua cidade. Segundo levantamento feito pela consultoria Macroplan, São José dos Campos é o quarto melhor município para se viver no Brasil. O estudo analisou a evolução dos indicadores nas áreas de educação, saúde, segurança, saneamento, população, economia, gestão e transparência fiscal entre 2005 e 2015 em cidades com mais de 266 mil habitantes.

As cidades que aparecem no ranking – que possui total de cem participantes – representam apenas 1,8% do total dos municípios brasileiros, mas respondem pela metade do PIB do país. Os municípios avaliados concentram 39% da população nacional (80 milhões de habitantes) e em 83 das 100 cidades, 95% dos moradores vivem em áreas urbanas. As três primeiras colocadas do ranking são Maringá-PR, Piracicaba-SP e São José do Rio Preto. A última é Ananindeua-PA.

Outra informação que chama a atenção é que 12 cidades paulistas estão entre as 15 primeiras colocadas. Confira o ranking das melhores:

Divulgação

51 thoughts on “SJCampos é a quarta melhor cidade do Brasil para se viver!

  1. Realmente , concordo plenamente…só está faltando normalizar empregos qe está bem escasso. Parabéns pra minha são josé dos campos.

  2. Sou espanhola e vim para SJCampos pela primeira vez !!E faz 54 anos que moro e não troco por lugar nenhum!! Amo de coração minha cidade Linda!!!

  3. Amo essa cidade,cheguei aqui em 1983 e adotei de coração …Aqui meus filhos cresceram,estudaram e trabalham…Construiram suas família e dos 5 netos,3 nasceram aqui.Vivo muito bem aqui !

    1. deve ser um desses vagabundos que vem pra ca é fica esperando o emprego cair na cabeça dele, não estuda, não tem coragem de trabalhar e aí sai falando mal da cidade, eu moro a 40 anos em são josé dos campos e pra mim essa cidade não é a quarta melhor pra viver, pra mim é a primeira.

  4. São José cidade medíocre com pessoas medíocres. Emprego não existe, empresas foram embora e deram lugar a shoppings, se vc não se importa de ser um escravo em shopping, pode vir pra São José que aqui é pra vc. A cidade noturna é uma porcaria, tem meia dúzia de bar e um PUB. O trânsito não é caótico, isso é verdade. Mas quando chove os motoristas começam a se bater na dutra, que virou uma avenida na cidade. Sei lá, São José dos Campos está LONGE de ser uma cidade boa pra se morar.

    1. Nossa Batista, desfavela seu coração! Não precisa ser deselegante quando expressa sua opinião. A grande beleza da vida é sabermos conviver com as diferenças de ponto de vista de forma gentil e respeitosa. Desejo que se recupere brevemente do seu momento ruim. Abs

  5. Sou joseense e deixei a cidade aos 19 anos para estudar fora. Gosto bastante de São José, sinto muita vezes saudades da cidade e pretendo algum dia voltar a morar lá. Porém, percebo que as oportunidades no 2° setor estão cada vez mais escassas, enquanto lojas e supermercados dominam a lista de inaugurações. É evidente que a cidade precisa evoluir no setor de serviços, mas é preciso torna-lá novamente atraente para as indústrias, já que SJC possui sem dúvidas vocação para este setor.

  6. Eu nasci aqui, mas as pessoas são frias, a cultura joseense é fraca, muitos lugares não somos bem atendidos, pouca oportunidade de emprego, pouca oportunidade na cultura. Eu tenho só orgulho de ter nascido aqui, porque de resto, aqui as pessoas não se ajudam, é cada um por si. A cidade e limpa e organizada, deveria ter mais escolas de qualidade de alto nível, sem precisar pagar as particulares com preços altos. Eu venho de uma família de classe média alta e falo isso, imagina como os pobres sofrem aqui. Preparem os bolsos aqui, tratamento de qualidade aqui e se pagar bem, e olha la.

  7. Vim para Sjc em 2004 e de fato é uma cidade sensacional. Tanto em desenvolvimento quanto em infraestrutura. Sempre estive empregado e tudo que consegui juntamente com minha esposa foi aqui. A localização é perfeita. Estamos a minutos da praia e da serra. Uma hora do maior centro comercial do País. Temos “N” universidades para todas ás áreas. Uma cidade militar onde reconhecemos uma maior segurança até mesmo pelo poder bélico da cidade. Lamentavelmente a única coisa que deixa a desejar são os administradores quando tratamos da área da saúde, segurança e educação e também ao alto custo de vida da cidade. Parabéns aos que fizeram seus comentários respeitosos da cidade. Aquela velha frase… os incomodados que se mudem. Abraços a todos e que Deus os abençoe.

    1. Olá Michele, sou do RJ e penso em sair, pois está impraticável viver no RJ, pelos motivo que você bem sabe. Penso em me mudar para SJ, e estou buscando várias informações à respeito da Cidade. Tenho visto muitos comentários positivos. Boa sorte para você se sua família.

    2. Oie, estou analisando os comentarios e tenho algumas duvidas, pois alguns falam que a cidade nao é boa de emprego e a questão de hospitais. Poderia me dizer como são os hospitais publicos ? qual o melhor bairro que você conhece para morar?as escolas publcas, parques ficam proximos ? atualmente estou em no centro de são paulo zona sul. pretendo sair daqui desta correria.

  8. Nasci em São José e depois meus pais foram para RJ .Hoje em dia moro no Rio tem 39 anos sou casada moro no RJ a 33 anos.Devido a qualidade de vida eu e meu esposo decidimos irmos ano que vem para São José. Realmente a cidade é linda ,povo acolhedor até estranhos pois aqui não tem isso no RJ. Cidade organizada.Tenho uma filha de 6 anos e procuro uma qualidade de vida melhor para ela e sei que SJC será ideal.Rio de Janeiro sem condições.

    1. E eu espero que a dentura distribuída a cada quatro anos na sua cidade não o faça vir para este estado que sustenta boa parte de pessoas ignorantes como você e se você tiver que vim espero que se ferre bastante…Limite-se ao seu número no censo.

  9. São José dos Campos, Muito orgulho de ser joseense. Amo muito. Tudo o que você quiser
    Você encontra aqui. Parabéns minha linda e maravilhosa Cidade Natal.Gratidão

  10. Estou aqui em SJCampos desde 1979… trabalhei, estudei, casei, formei minha família!
    Estamos vivendo! Graças a Deus!
    Viajo muito por aí e quando chego de volta meu coração se alegra!
    Amo minha cidade!

  11. Não nasci em são José, mas me considero joseense, pois vivi boa parte da minha vida ai, me mudei e não sei se um dia volto morar ai, Deus e quem sabe! Mas tenho carinho enorme pela cidade e principalmente pelas pessoas. Cidade linda que me trás ótimas lembranças! Cidade ótima de se morar, tem problemas sim, como todas as cidades do Brasil, mas e uma cidade especial! Tenho amor inexplicável por esta cidade

  12. Moro há três anos em São José dos Campos.
    Cidade maravilhosa, povo acolhedor e simpático. Tudo o que você quiser
    A localização é perfeita. Estamos a minutos da praia e da serra. Uma hora do maior centro comercial do País. Temos universidades para todas ás áreas do conhecimento. Uma cidade militar onde reconhecemos uma maior segurança até mesmo pelo poder bélico da cidade.
    Sou corretora de imóveis e encontrei aqui a oportunidade de crescimento nos negócios pois a cidade tem um olhar muito positivo para quem deseja ser empreendedor.
    Parabéns pela colocação no ranking. Orgulho grande de ser cidadã joseense.

  13. Bom dia!!! Que ironia, a primeira cidade na pesquisa (Maringá-Pr), é a minha cidade natal. Entretanto, só nasci lá, quando minha mãe já praticamente com 9 meses, acompanhou meu pai na inauguração do IBF (Instituto Brasileiro do Café em 1.960). Depois retornamos à zona leste de São Paulo, onde eles residiam. Depois de alguns anos, minha mãe separou do meu pai e nos mudamos para São José dos Campos. Naquela época, a cidade não tinha mais que 150 mil habitantes. Existia até charrete na rua XV de Novembro. Hilário para os dias de hoje. Amo esta cidade e aqui nasceram meus filhos. Tive o privilégio de viajar e conhecer inúmeras outras cidades e posso garantir com a máxima certeza, que São José dos Campos está entre as melhores cidades para se viver. Parabéns minha linda metrópole de 700 mil habitantes!!!!

  14. Comparado a Resende/RJ, SJC é mais em conta… Hoje tudo está mais caro, não tem para onde correr, então faça a seguinte comparação: O que tem e o quanto se paga na cidade onde moro (no meu caso Resende-RJ) x o que tem e o quanto se paga na cidade a qual planejo me mudar (no caso SJC)? Quais as características de uma e de outra… Infelizmente, Resende-RJ não vale mais a pena, o que salvava era a tranquilidade e isso não tem mais. O que é mais vantajoso, ter que gastar muito onde se tem pouco, ou gastar um pouco mais onde se tem mais?
    Em Resende, empregos em falta, como em todo o restante do país, empreendedorismo – medíocre, visão de pensando no melhor para a cidade – medíocre, opções de diversão (para tentar relaxar do stress diário) – medíocre…
    Enfim, meu suado dinheiro não merece mais ser desperdiçado aqui em Resende-RJ, pois não há retorno de satisfação aqui em Resende-RJ.
    Se o mais importante na vida é ser feliz, então começo a apostar em SJC para que isso aconteça, pois aqui não chego nem perto.

  15. Morei em varias cidades, em sjc cheguei em 2002 e aqui estou ate hoje, e posso afirmar e uma das melhores cidades do Brasil para se viver com certeza!!! Daqui so saio se for pra fora do Pais, nao pela cidade mas pela triste situacao do nosso Brasil!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *