São José recebe pela primeira vez “Comidas Típicas do Brasil”

Compartilhe:

Feira Gastronômica acontece no Parque da Cidade e traz as delicias da culinária brasileira e convidados especiais

Foto (divulgação): Fernando Ferreira, participante da 4ª temporada do MasterChef

 

Os apaixonados pela culinária do nosso país, não  poderão ficar de fora da 1ª Feira Gastronômica – Comidas Típicas do Brasil. Com entrada gratuita, a festa acontece no Parque Roberto Burle Max – Parque da Cidade, de 08 à 10 de dezembro, a partir das 11h. Além de muitas delicias da nossa culinária, o evento traz espaço para crianças; artesanato e música ao vivo.

Para esta primeira edição, cerca de 100 espaços (dentre culinária, artesanato, artigos de moda e beleza), faz do evento uma feira completa para toda a família.    ” É incrível poder trazer para a cidade oportunidades de lazer por meio de eventos culturais e feiras gastronômicas. É contribuir para o acesso a informação além de valorizar empreendedores locais”,  contou a organizadora do evento, Lilian de Paula.

Um dos destaques da feira é o cozinheiro Fernando Ferreira, participante da 4ª temporada do MasterChef. Ele traz uma de suas especialidades, varal de galetos e costela bovina, todos preparados na brasa e no fogo de chão, servidos com quentão legumes baseados e purê rústico de abóbora cabotia.

Outra tentação de sabores são os produtos do “Melhor de Minas”. Goiabada cascão,  doce de leite, salames, provolones, rosquinha de nata e o famoso “Queijo do Onésio”. A fama do queijo traz a receita da serra da canastra e foi eleito o melhor queijo na sua categoria, na 10ª edição do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal em 2017.

A festa traz com um cardápio variado, são eles: comida nordestina, feijoada, lanhes de pernil e calabresa, hamburgeria artesanal, carne de caranguejo com arroz na manteiga de garrafa e farofa paraense, vatapá de camarão, costelinha defumada com cenoura e arroz servido com creme de mandioca, sopa de caranguejo, sucos e doces do sul e muito mais.

 

Estrangeiros –  O Brasil é um país que está sempre de braços abertos a novas culturas, sabores e aromas, sendo assim, nada mais do que justo em abrimos um espaço para as delicias estrangeiras que fazem tanto sucesso por aqui.

Além das iguarias brasileiras, o publico poderá encontrar  Pastelzinhos de Belém, Temaki, Yakssoba, Doces portugueses, Paella, Churros, Comida Mexicana e árabe.    

 

Show de Talentos –  Com o intuito de promover e estimular a cultura local, a feira terá um  palco aberto para todos que quiserem apresentar a sua arte. Seja ela música, dança, poesia, entre outras, o espaço estará aberto ao público, basta fazer a sua inscrição através do e-mail talentoslieventos@outlook.com indicando o horário e o dia que gostaria de se apresentar.

 

A 1ª Feira Gastronômica

 

Serviço:

1ª Feira Gastronômica – Comidas Típicas do Brasil  – Parque da Cidade

Data: 08, 09 e 10 de dezembro

Horário: Sexta e sábado das 11h às 21h e domingo das 11h às 20h

Parque Roberto Burle Max – Parque da Cidade

Av. Olívio Gomes, 100 – Santana, São José dos Campos

Estacionamento no Local – Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *