Provisão celebra 35 anos nesta quinta-feira

Compartilhe:

Referência em saúde oftalmológica, hospital atende 39 cidades da RM Vale

foto: divulgação provisão: Rodrigo Power

O Próvisão, entidade filantrópica, com sede em São José dos Campos/SP e atendimento voltado aos 39 municípios da região metropolitana, comemora na quinta-feira (13), 35 anos de serviços prestados com excelência e referência em saúde oftalmológica.

A instituição nasceu com trabalho de Reabilitação da pessoa com deficiência visual, mantido atualmente com 28 programas que atendem desde cursos básicos de Braille/Soroban, atendimentos terapêuticos, até a recolocação e manutenção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho através de consultorias para empresas.

Somente na última década, a entidade já realizou mais de 1 milhão e 400 mil consultas, mais de 1 milhão de exames, mais de 170 mil tratamentos de glaucoma, mais de 128 mil cirurgias e mais de 847 transplantes (córnea e esclera), além de atender 240 famílias de forma constante no seu Centro de Reabilitação com resultados expressivos. Hoje são mais de 100 inclusões da pessoa com deficiência no mercado de trabalho considerando sempre a retenção destes nas empresas, entre outras realizações como as inúmeras medalhas da equipe de esportes.

Para celebrar essa data, a instituição reúne no seu ginásio poliesportivo na quinta (13), diretoria, colaboradores, atendidos e familiares, autoridades e empresas parceiras em culto com Pastor Carlito Paes. Na ocasião, a entidade faz também o lançamento de seu novo site que teve como idealização central a proposta de inovação em filantropia e acesso à saúde, em especial, a divulgação de novos serviços do Próvisão como a clínica ambulatorial de preços acessíveis.

A clínica, idealizada em 2016 chegou com a oftalmologia como carro chefe e trouxe também outras especialidades. Visando o atendimento particular ou conveniado, os recursos captados na clínica proporcionam manutenção constante do Hospital Próvisão e de seu Centro de Reabilitação para pessoas com deficiência visual.

A instituição também segue com a campanha #eusoupróvisão em suas redes sociais com apoio de toda sociedade frente à sensibilização de sua causa, adesão ao plano de doador financeiro, divulgação de suas ações e eventos beneficentes ao longo de todo ano festivo.

História – Fundado em 1982 por iniciativa da Maçonaria Joseense com a proposta de prestar atendimento gratuito para pessoas com doenças oculares, deficiência visual, surdocegueira e múltiplos sensoriais, o PRÓVISÃO é hoje Centro de Referência Oftalmológica e de Reabilitação Visual do Departamento Regional de Saúde (DRS – XVII) da Secretaria de Estado da Saúde, para a Região do Cone Leste Paulista (Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira).

A seriedade, o compromisso com os valores, a ética e a responsabilidade social, fizeram com que o PRÓVISÃO fosse reconhecido ao longo de sua história como entidade filantrópica, conquistando consequentemente os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *