Professor de canto mais conceituado do Brasil chega a São José

Compartilhe:

Na próxima terça-feira, 17 de outubro, São José dos Campos receberá, pela primeira vez, uma referência no mundo musical: professor Ariel Coelho, um dos mais conceituados professores de canto do Brasil, que irá ministrar o workshop “Drives e Técnicas Vocais” para cantores, músicos, fonoaudiólogos e profissionais da área. O workshop acontecerá no coworking L’Oasi (R. Cel. José Domingues de Vasconcelos, 181 – Vila Adyana), das 18h às 23h.

Foto divulgação

A realização do evento está por conta da fonoaudióloga Aline Garrido, do Estúdio do Canto, que busca trazer a excelência e a qualidade no que se refere ao canto e à música atualmente no Brasil. “Um evento com o Ariel Coelho é muito importante para a nossa região porque ele é a maior referência de canto no Brasil hoje, principalmente no que se refere à técnica do drive. É ainda mais importante para os profissionais daqui, porque hoje temos muitas pessoas trabalhando com música e com muito potencial e qualidade”, explica a organizadora.

Alguns nomes conhecidos na cidade já estão confirmados no workshop como Helder e Saconi, Eduardo Mangga e Daniboy. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas com a fonoaudióloga Aline Garrido pelo número (12) 98127-9935.

Sobre Ariel Coelho

Prof. Ariel Coelho é cantor, pedagogo e cientista vocal. Ele é membro da Associação Brasileira de Canto (ABC), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), da The Voice Foundation (TVF) e da Fundação Otorrinolaringologia (FORL).

Pesquisador de questões relativas à voz, profissional desde 1993 e professor de técnica vocal para o canto contemporâneo desde 1996. De lá para cá tem ministrado seu trabalho em diversas cidades brasileiras. Desde então tem se deparado com uma lacuna deixada pelas pedagogias vocais tradicionais em relação à compreensão e ensino das inúmeras técnicas vocais presentes no canto contemporâneo, até suas origens. Isso porque a maioria dos professores brasileiros de canto e/ou técnica vocal foca suas atividades pedagógicas no ensino das técnicas utilizadas e desenvolvidas para o canto erudito e suas derivações. Os que se aventuram no ensino das técnicas vocais aplicadas ao canto popular, ou por desconhecimento, ou por falta de preparo, subestimam as técnicas aplicadas ao canto contemporâneo e seus subgêneros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *