Prisão de policiais em SJC vira destaque na mídia nacional

Compartilhe:

Principais telejornais do país noticiaram mandados de prisão preventiva de 30 policias por “acordo” com o tráfico na região do Campo dos Alemães. Ouvidoria da Polícia classifica esquema como inédito devido à quantidade de agentes da mesma cidade envolvidos na denúncia

Foto: divulgação

São José dos Campos atravessa grave crise na administração da segurança pública na cidade. O Tribunal de Justiça determinou a prisão de 30 policiais civis de cinco delegacias – dentre elas DISE, DIG e Garra – por conivência com o tráfico e “acordo” com membros de facção criminosa na região do Campo dos Alemães, na zona sul do município. Também foram concedidos mandados de prisão para outras seis pessoas, dentre traficantes, advogada e ex-policial. Os envolvidos na sentença – expedida com urgência pela 3ª Vara Criminal de São José dos Campos – vêm sendo presos desde a manhã de quinta-feira (30).

Investigação do Ministério Público juntou anotações impressas de supostos pagamentos de traficantes a policiais, áudios e telefonemas que convenceram a Justiça da existência de um pacto entre criminosos e policiais – que facilitariam a venda de entorpecentes nas “biqueiras” em troca de acertos financeiros mensais. A ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo classificou o caso como inédito devido à grande quantidade de agentes da mesma cidade envolvidos na denúncia.

As prisões foram destaques na grande mídia nacional. Os principais telejornais e sites publicaram o elo ilícito e os supostos pagamentos e acordos firmados entre bandidos e agentes da lei.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *