Kassab apresenta programa “Internet Para Todos” em São José

Compartilhe:

Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações anunciou projeto que será destinado às escolas públicas e áreas rurais da cidade a partir de 2018

Foto: PMSJC

São José dos Campos vai estender a cobertura de internet gratuita nas escolas públicas e zonas rurais por meio do programa do Governo Federal, “Internet para Todos”. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.

O programa – realizado em parceria com a prefeitura, responsável pelo terreno onde ficará a antena – deve ser disponibilizado a partir de 2018 para escolas públicas e postos de atendimento da área rural, que representa 70% município. O programa disponibilizará sinal de internet banda larga para a população por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) – primeiro satélite brasileiro para transmissão de dados, por meio da Telebrás.

A portaria do novo programa deverá ser assinada na próxima semana e os interessados poderão se inscrever a partir do início de 2018. Na inscrição, as prefeituras devem indicar as localidades possíveis de atendimento e assinar um termo de adesão que define obrigações sobre a implantação e segurança da infraestrutura disponibilizada pelo município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *