Concurso Público: prefeitura vai contratar 50 guardas-civis

Compartilhe:

Nesta sexta-feira(9) o edital de concurso público para a contratação de 50 guardas para a corporação Guarda Civil Municipal (GCM) será publicada no Boletim Oficial do Município de São José dos Campos. As regras para inscrições e provas estarão descritas neste edital e publicadas no site da Prefeitura.

Foto: PMSJC

Dividido em três etapas –prova objetiva nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática; conhecimentos específicos; e aferição de altura e avaliação psicológica  — o concurso será aplicado pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

Atualmente, a corporação possui 284 guardas civis. Com o concurso, o município vai ampliar o número de agentes nas ruas e próprios públicos, contribuindo para a segurança da cidade. O regime de trabalho dos contratados seguirá o Estatuto dos Servidores do Município.

Segundo o edital, o concurso destina-se para a contratação de Guarda Civil Municipal 2ª Classe, com vencimento de R$ 1.591,86, para 44 horas de jornada semanal de trabalho, com vale-refeição e vale-transporte, além da possibilidade de trabalhar em escalas de revezamento e plantões, em conformidade com a Lei Complementar nº 359, de 2008.

A inscrição poderá ser feita a partir das 10h, do dia 26 de fevereiro, e o prazo se encerra às 23h59, do dia 29 de março deste ano, exclusivamente pelo endereço www.vunesp.com.br, no valor de R$ 68,50.

A prova objetiva será aplicada no dia 6 de maio, às 9h. O gabarito será liberado pela fundação no dia 8 de maio e poderá ser acessado no site da Vunesp. A convocação para a prova de aferição de altura e aptidão física será divulgada após o resultado da primeira fase.

Como se inscrever para o concurso
. Acessar o site www.vunesp.com.br (abertura das inscrições será às 10h do dia 26 de fevereiro)}
. Localizar no site o “link” correlato ao concurso público

Ler, na íntegra, o respectivo edital e preencher total e corretamente a ficha de inscrição
. Transmitir os dados da inscrição
. Imprimir o boleto bancário
. Efetuar o correspondente pagamento da taxa de inscrição, de até o 1º dia útil subsequente ao término das inscrições, ou seja, até 2 de abril

A LIFE INFORMA é o conjunto das regiões de São José dos Campos, ou seja, noticiamos o que acontece na sua região. Temos a Aquarius Life, Sul Life, Centro Life, Oeste Life, Norte Life e Leste Life. Para facilitar ainda mais o seu acesso, lançamos o aplicativo da Life Informa, que está disponível na Apple Store e Play Store. Com ele você terá informação de tudo o que acontece na sua região na palma da sua mão com apenas um toque no celular. Baixe agora mesmo!
disponivel-na-app-store-botao-8
disponivel-no-google-play-logo-android-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *