Chuvas pioram situação do asfalto e aumentam buracos em São José

Compartilhe:

Chuvas e buracos geralmente fazem parte de São José dos Campos nesta época do ano. Motoristas reclamam de riscos para o trânsito e confirmam que pequenos estragos no asfalto podem se transformar em crateras rapidamente, podendo ocasionar transtornos, prejuízos e acidentes.

Av. Alfredo Ignácio Nogueira Penido, Jd Aquarius. Foto Life Informa

Para minimizar ou até solucionar o problema, a prefeitura de São José intensificou as operações tapa-buraco devido às chuvas constantes dos últimos dias. O trabalho tem como objetivo melhorar a fluidez do tráfego e garantir mais segurança a motoristas, motociclistas e ciclistas.

Segundo a prefeitura, a força-tarefa desta semana abrangerá ruas e avenidas em bairros de todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (4), as equipes atuaram no Jardim das Indústrias e Jardim Alvorada (oeste), Santana (norte) e Jardim Satélite (sul). Nesta sexta-feira (5), o serviço será realizado no Jardim da Granja (sudeste), Parque Novo Horizonte (leste), Jardim Imperial (sul) e Jardim Aquarius (oeste).

Nesta semana, o trabalho já foi executado na Vila Adyana e Vila Ema, na região central, e nos bairros Jardim Nova Detroit e Galo Branco, na zona leste, além de Jardim Oriente e Bosque dos Eucaliptos, na região sul.

Serviço ampliado

Em 2017, a Prefeitura tapou um total de 20.582 buracos. Os números se referem aos atendimentos de pedidos feitos por munícipes por meio da Central 156. O trabalho também é executado após vistorias realizadas diariamente pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *