4,48 milhões serão investidos na Rodoviária Nova

Compartilhe:

O Terminal Rodoviário Intermunicipal Frederico Ozanan (Rodoviária Nova), passará por obras de reforma e modernização para melhorar o atendimento aos usuários e à população joseense.

Foto: PMSJC

Será investido um total de R$ 4,48 milhões e as obras deverão durar 18 meses, a obra iniciou-se nesta terça(8). A reforma inclui as trocas dos pisos intertravados na entrada, plataformas de embarque e área do terminal urbano, em uma área de 2.590 m2. Os pisos intertravados serão substituídos por pavimento de concreto liso e antiderrapante. O piso do saguão principal também será recuperado. As vagas do estacionamento serão totalmente cobertas. Os alambrados ao redor do terminal e do estacionamento serão trocados por gradil.

As trocas dos pisos serão feitas por etapas para minimizar os transtornos aos usuários. No caso do saguão, a recuperação do piso será feita no período noturno, quando houver o mínimo de movimentação no terminal, com objetivo também de reduzir os impactos. Uma média de 10 mil usuários circulam pelo terminal diariamente.

Os investimentos estão previstos no contrato entre a Urbam (Urbanizadora Municipal) e a Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda). A Urbam é responsável pela gestão do Terminal Intermunicipal Frederico Ozanam. Através de licitação, foi firmado contrato de concessão onerosa com a empresa Sinart para operação, administração e exploração comercial do Terminal, desde dezembro de 2016, por um período de 20 anos.

A reforma geral também vai contemplar a revitalização do telhado, troca da iluminação da praça de alimentação e saguão, construção de 9 novas salas para o setor de encomendas, pintura geral do prédio, projeto de paisagismo, reforma da caixa d’água, novo projeto de comunicação visual, reforma do refeitório dos funcionários, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *